A Humanização de Uma Marca… e Sua Trilha Sonora
Depois de quase dois meses sem postar era obrigação de quem vos escreve trazer conteúdo assim mais humano, menos visceral e transcendental, como foi na Obsessão Infinita. Mostro para vocês uma referência bem expressiva no que acontece com as empresas / marcas, que é convencer o consumidor / cliente de que o seu mundo está ali, palpável para ele, no mesmo nível, dizendo que ali a empresa é tão humana quanto seu público em carne e osso
E qual é o exemplo, você está se perguntando. É o McDonald’s, mega multinacional desse planeta e das marcas mais valiosas. Depois de anos usando o slogan “Amo muito tudo isso”, algo meio solto, meio sem rumo (slogan ainda sobrevive), eles vêm agora com a seguinte mensagem: “Que bom que você veio”. A frase se origina da canção (muito tocada, muito pop por sinal) do grupo The Wanted. Nisso a empresa de Ronald McDonald quer mostrar que suas lanchonetes são como uma sala de estar, e você que consome o Big Mac é o convidado especial. Ali eles organizam tudo para que esteja bom. As filas podem estar um pouco grandes, mas que bom que você veio. O vídeo abaixo mostra isso.
Pensada uma estratégia de aproximação e humanização, aliada a uma canção bem jovem, tendo com um verso que agrada os ouvidos, é a combinação perfeita para construir uma campanha publicitária de uma empresa que tem bastante gente que é fã e bastante gente que odeia. É fazer se sentir bem quem já está nessa casa e dizer para quem está fora que ele será bem vindo. E também mostrar que essa marca faz ou pode fazer parte da sua vida, como no outro vídeo abaixo. Essas paradas são monstruosas, mas dá certo, de alguma forma dá, essa trilha sonora não sai da minha cabeça! Cadê meu quarteirão com queijo?
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