Olá amigos do Café, desculpem-me pela nova grande ausência, infelizmente a vida fica mais corrida do que o de costume e aí não temos tempo de escrever uma mísera frase. Contudo não poderia deixar de citar, de chamar a atenção de vocês para essa época do ano, mais que especial, onde acontecem alguns bons eventos de design na cidade do Rio de Janeiro.

Só agora nos últimos 10 dias de outubro terão a Semana Design Rio no Jóquei e a Semana de Design e Arquitetura ali pertinho, na PUC. Em novembro provavelmente terá a Semana de Design no Senai Artes Gráficas.

Bom, por que estou falando sobre isso? Primeiro, para estimular aos profissionais e estudantes do ramo a irem nesses eventos, assistirem as palestras, conhecer gente que sofre como você ou mais que você, ver trabalhos, experiências, resumindo, aprender! Em segundo lugar, além desses pretextos eu fiquei pensando em algo bem inusitado, mas nada impossível de fazer nessas Semanas de Design: que tal abrir o evento para a pessoa mais leiga, a pessoa que não sabe absolutamente nada sobre uma das áreas mais criativas para se trabalhar? Eu sei que em alguns eventos do gênero tem gente que não é da área que frequenta,  vão também futuros clientes, no entanto abrir o local para o leigo não está implícito. Às vezes parece algo assim: tá, não é proibido pra você, mas a parada não é pra você.

Pode ser uma ideia que se passe por louca, utópica, mas seria uma chance da galera de todo lugar ver como é o design, aprender o be-a-bá, de repente daí sair um novo designer, quem sabe? Mas escrevo tais palavras porque com um gesto desse a profissão seria mais compreendida, e consequentemente respeitada, é um sonho que tenho desde que comecei nessa roda viva.