Atualmente me chama demais a atenção ao andar pelas ruas do Rio de Janeiro e ver nos outdoors uma batata temendo ser frita por causa das notas da escola, um coco teimoso e cabeça dura, o alho perguntando para o outro se os dentes estão escovados. E tais figuras aparecem sempre simpáticas e sorridentes. Que fenômeno, que acontecimento é esse? É a campanha publicitária da Hortifruti, rede varejista de hortifrutigranjeiros, que há tempos faz peças descontraídas para conquistar e fidelizar seus consumidores.

Como citado antes, há tempos a Hortifruti se porta descontraidamente para se divulgar. Recordemos as adaptações de títulos cinematográficos, exemplos como "Kiwi Bill", "A Outra Alface", "Melão Rouge", "Pimentão Valente" entre outros que davam o clima leve nas ruas e também as mídias sociais. Um pouco antes mostraram a campanha "Ritmos", trazendo paródias de versos e refrões de canções famosas, tipo "O que que a banana tem", "Olha que couve mais linda mais cheia de graça", "Like a vagem". E temos que admitir que sem um grande parceiro nada disso aconteceria, os criadores, os "culpados" do processo é a agência MP Publicidade, sediada em Vila Velha, ES.

São expressões que fazem a marca crescer e muito no conceito e imaginário dos atuais e potenciais consumidores, a Hortifruti cumpre os mandamentos que se pedem hoje, de estar próximo ao seu cliente, dize-lo que está no mesmo nível, que a empresa está alcançável para as situações que forem necessárias e é humana, ri, se diverte, tem simpatia. O próximo passo é a campanha atual, mostrando ilustrações com situações cotidianas e familiares, desde abordar o amigo oculto do fim de ano até os ciúmes de casal e seu slogan atual intitulado "É de família". 

A rede varejista faz assim a sua marca ser deliciosa (com trocadilho), afável, engraçada, amável, feliz e por que não, fofa? è parabenizar a galera da MP e do marketing da Hortifruti e pedir que venha campanhas mais criativas ainda. Confira as imagens! 

Campanha Família










Campanha Hollywood





Campanha Ritmos