Adidas + França + Futebol + Bons Conceitos
Olha amigos, desenhar um kit de uniforme de futebol não deve ser fácil, pois os clubes tanto aqui na terra brasilis quanto Europa fora se mostram muito céticos e conservadores a inovações e a conceitos (mesmo bem embasados) fora do comum. No máximo que se é permitido é fazer uma releitura de algo já feito há décadas atrás e adaptar para as contemporaneidades, como tecidos etc. Mas ainda bem que existem exceções e núcleos pensantes, contemplando os amantes de futebol e de peças de design com suas criações.
Um desses núcleos é a Adidas francesa, que a cada início de temporada traz sempre novidades de layout e tecnológicas para os clubes do seu portfólio. Nesse post vamos falar sobre o Olympique de Lyon, e seus kits para 2013-14. O Olympique, ou OL ultimamente tem se destacado com seus fardamentos, um dos uniformes da temporada passada foi uma homenagem ao cinema, e ao pioneirismo dos irmãos Lumière (saiba aqui um pouco da história) trazendo um atrativo, os desenhos que formam a camisa são em 3D e na compra o torcedor levava os óculos para admirar melhor sua aquisição. Não sei como foi o resultado da visão nos estádios, mas valeu demais pela ousadia, na opinião do dono do Café ficou bem desenhada, bonita!
Camisa com desenhos em 3D, homenagem ao cinema |
A camisa que brilha no escuro, homenagem à cidade das luzes |
Agora o conceito foi projetado para homenagear a própria cidade de Lyon, conhecida como cidade das luzes, pela tradição do festival popular anual de se “iluminar” a cidade com velas (conheça o por quê). E o atrativo qual é dessa vez? A camisa brilha no escuro, mas não por completo, brilha em detalhes estrategicamente escolhidos como o escudo e as 3 listras da Adidas, e dá um efeito super bacana. O slogan é Illumine ton jeu, ilumina o seu jogo, porém tem mais algo do que simplesmente iluminar o jogo do atleta, voltemos ao verbo iluminar, os detalhes, como uma vela sendo um ponto no meio da noite, mais um instrumento para brilhar a cidade de Lyon no dia 8 de dezembro. Conceitos bons, bem pensados bem trabalhados e com chance de aparecer causam boas impressões, aumentam as vendas, deixam o cliente feliz e o mais importante, ficam para sempre marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário