Álbum Branco dos Beatles Ilustrado
Vez em quando dá aquela sensação de que tudo o que se pode ser feito tendo os Beatles como tema está esgotado. Afinal nos últimos 50 anos os caras, individualmente e em banda, são referência em várias vertentes e apareceram e aparecem em todo tipo de mídia, recebem homenagens. Mas quando pensamos que a fórmula se esgotou, nasce um belo projeto ilustrativo: o Álbum Branco Ilustrado, autoria do argentino Patricio Silberberg.
Ninguém nega que o Álbum Branco é uma das multi marcas dos eternos garotos de Liverpool, contudo Patricio mergulhou fundo nas fontes que provém das canções e se apropriou delas, o argentino pode chamar o álbum de seu. Por que? Ele criou a série de ilustrações ao seu estilo e a sua maneira, resultando em uma interessantíssima mistura da sua personalidade com a das músicas. Nos faz aguçar a imaginação e realizar um passeio por estilos de arte, alguns exemplos: o concretismo russo através de "Back in the U.S.R.R.", o neoplasticismo presente em "I'm so Tired", a arte pop enfeitando "Ob-La-Di, Ob-La-Da", art noveau aparecendo em "Julia" e "Dear Prudence". Até inspirações em cartazes de filme podemos observar, como em "Why Don't We Do It in the Road?" e "Rocky Raccoon".
O White Album, como ficou sendo chamado, originalmente não tem nome e nem tem cara, mas graças aos traços de Patricio o que podemos dizer, trouxe aos olhos essa face, que só vinha aos nossos ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário